Não há como liberar isolamento com curva em ascensão, diz Teich



O ministro da Saúde, Nelson Teich, reconheceu nesta quinta-feira que não há como afrouxar o isolamento social diante de uma curva em franca elevação do novo coronavírus, no dia em que o país bateu um novo recorde diário de casos, com 7.218 notificações, alcançando agora mais de 85 mil registros de infecção pela doença.

“Há coisas que são básicas, não tem como ter liberação de isolamento quando há uma curva em franca ascendência”, disse Teich, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

O ministro ressaltou que a diretriz do ministério para lidar com a eventual flexibilização de localidades do isolamento social está pronta, mas disse que o governo avalia qual o melhor momento para ser divulgada publicamente. Por ora, acrescentou, apenas os governos estaduais e prefeituras terão acesso ao documento para decidirem suas políticas.

Segundo Teich, a questão tem que ser analisada de forma tranquila e equilibrada. “Ninguém vai chegar aqui com uma coisa milagrosa”, disse ele, ao ponderar que o mundo inteiro está lidando com essa questão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!