Iniciada produção de um milhão de máscaras para doação no sul da Bahia



Prossegue a produção de um milhão de máscaras para serem distribuídas na região cacaueira. A ação, iniciada na semana passada, é liderada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) seccional Litoral Sul, em parceria com o governo do estado, Secretaria de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Ao todo estão sendo beneficiadas cerca de 400 costureiras e artesãs do território do sul da Bahia que receberão uma ajuda de custo durante os dois meses de produção. O material contribuirá para a prevenção da Covid-19 nos 26 municípios da região.

Além de gerar renda para as empreendedoras da economia solidária, a ação beneficia cidadãos de Itabuna, Ilhéus e região circunvizinha. Desde o último sábado (09), começou a distribuição do equipamento em Itabuna e, em seguida, Ilhéus – duas principais cidades atingidas pelo novo coronavírus.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!