Alerta: Caminhando para surto Itapetinga registra mais 4 casos confirmados da covid-19; agora já são 31



A Prefeitura de Itapetinga, interior da Bahia, divulgou um novo boletim epidemiológico no final da tarde desta segunda-feira, dia 08, que apontou mais quatro casos confirmados de coronavírus. Ao todo, a cidade registra 31 pessoas com a doença, sendo que 13 já estão recuperadas do novo vírus.

De acordo com a Prefeitura, três mulheres e um homem aumentam o número de casos confirmados para Covid-19. Com idades de 26, 34 e 56 anos, as mulheres apresentaram sintomas de síndromes gripais, diarreia, fraqueza muscular, além de perda de olfato.

O jovem, de 21 anos, teve contato direto com paciente também positivado para o coronavírus e, no dia 01, começou a apresentar, febre, dor no corpo, perda do apetite.

Ambos fizeram exames laboratoriais particulares e tiveram seus resultados positivados nesta segunda-feira. Eles permanecem em isolamento domiciliar.

Itapetinga tem 3 óbitos, 24 casos suspeitos e 59 descartados da Covid-19. Os números estão aumentando muito rápido depois que medidas de relaxamento foram adotadas pelo gabinete de crise.

Itapetinga pode virar referência na região por apresentar casos confirmados com pouco espaço de tempo de um para o outro, exemplo: a nossa cidade saiu de 10 casos confirmados para 31 em menos de 15 dias. Essa situação mostra que o município está em uma curva ascendente, fato que pode levar o prefeito a tomar outra medidas para tentar frear as contaminações.

Fonte: Fala Livre
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!