Apoio a democracia cresce e chega a 75%, identifica Datafolha



Levantamento do Instituto Datafolha identificou que o apoio do brasileiro à democracia cresceu em meio ao agravamento da crise política do governo Jair Bolsonaro. Os dados indicam que o apoio a democracia atingiu o maior índice da série histórica do Datafolha.



Do total de 2.016 entrevistados, 75% consideram o regime democrático o mais adequado, enquanto 10% afirmam que a ditadura é aceitável em algumas ocasiões.



Foram os pesquisadores aplicaram o questionário por telefone nos dias 23 e 24 deste mês. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.



Na última pesquisa em qie foi feito esse questionamento, no mês de dezembro de 2019, 62% das pessoas apoiavam a democracia e um número semelhante ao de agora, 12%, a ditadura.



A migração pró-democracia ocorreu entre aqueles para quem tanto faz o regime: o contingente caiu de 22% para 12%, ressalta reportagem da Folha de S. Paulo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!