Crescimento da curva de casos ativos de Covid-19 na Bahia preocupa, diz Vilas-Boas



Secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas classificou neste domingo (14) como preocupante o índice de crescimento doa casos ativos do novo coronavírus no estado. 



Segundo último boletim emitido pela pasta, no último sábado (13), a Bahia possui 19.440 casos ativos da Covid-19. 



"Preocupa sim [crescimento dos casos ativos]. Estamos paralisados numa taxa de crescimento de 4,5% já há quase duas semanas, sem cair abaixo disso”, respondeu Vilas Boas, através do Twitter.



O titular da Sesab divulgou um gráfico de crescimento dos casos ativos do novo coronavírus em território baiano (veja abaixo). Desde a última quarta-feira (10), o índice está acima do esperado. A última vez que isto havia acontecido foi no dia 7 de maio. Entre o dia 31 do último mês e 9 deste mês, a linha de crescimento estava no limite do projetado pelo estado.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!