Dezoito trabalhadores do supermercado Meira testaram positivo para Covid-19





Na sexta-feira, 26, os trabalhadores e trabalhadoras dos supermercados Meira, em Itabuna, fizeram testes para Covid-19. Os testes estão sendo realizados pela Vigilância Epidemiológica, com o apoio da Vigilância Sanitária e do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), fruto de uma solicitação do Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna.

De um total de 148 testes, 18 deram positivos para Covid-19. Na filial da Juracy Magalhães foram realizados 79 testes, com seis positivados (cinco funcionários e um terceirizado). Já no Centro Comercial foram testados 69 trabalhadores e trabalhadoras, com 12 positivados. Os trabalhadores que testaram positivo para Covid-19 deverão ficar em isolamento social por 14 dias e os supermercados serem desinfectados.

Nessa semana será a vez do supermercado Itão e das farmácias. O Sindicato tem envidado esforços junto à Vigilância Epidemiológica no sentido de estender este mutirão de testagem aos mercados de bairros, tendo em vista a formação de grandes aglomerações nestes estabelecimentos. Além disso, os trabalhadores e trabalhadores não dispõem de todos os equipamentos individuais de segurança necessários para a prevenção ao Covid-19.

Apesar de sua sede não estar em funcionamento por conta da pandemia, o Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna continua atuante e está à disposição da categoria para receber denúncias, tirar dúvidas e orientar os trabalhadores e trabalhadoras.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!