França é condenada por violar liberdade de expressão de ativistas



O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou hoje a França por violar a liberdade de expressão de ativistas pró-Palestina, que foram condenados por apelarem ao boicote de produtos importados de Israel.


"O Tribunal considera que as ações e comentários alegados pelos recorrentes eram de expressão política e militante e de preocupação com um assunto de interesse geral" e considera que a sua condenação em 2013 pelo Tribunal de Apelação de Colmar "não foi baseada em fundamentos relevantes e suficientes", argumenta a organização.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!