Gandu: Prefeitura decreta lockdown por uma semana


Na tentativa de evitar ainda mais o avanço do coronavírus no município, a Prefeitura de Gandu vai decretar lockdown (proibição total de todas as atividades) a partir da próxima quinta (2). A medida considerada a mais extrema para conter a disseminação da Covid-19, foi anunciada na noite desta sexta (26), pelo prefeito Leonardo Cardoso, durante uma live nas redes sociais e vai durar por uma semana, até o dia 8 de julho.
De acordo com o prefeito, durante o período de lockdown, só poderão funcionar atividades como farmácias, clínicas médicas, laboratórios, postos de combustíveis e serviços de delivery. A circulação de pessoas e veículos estarão proibidas. Apenas carros oficiais e de urgência e emergência serão autorizados a circular.
A prefeitura já havia adotado outras medidas preventivas de combate ao coronavírus, como a implantação de barreiras sanitárias e o toque de recolher, esse último iniciado desde o dia 04 deste mês em vigor até o dia 30. Além disso, as atividades comerciais dos serviços não essenciais estão suspensas há cerca de uma semana, seguindo uma recomendação do Ministério Público do estado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!