Ibicaraí – Infraestrutura inicia rede de esgoto na Quadra E do bairro Delfino Guedes





A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, iniciou na manhã da última quinta-feira, dia 25 de junho, a primeira etapa da tão sonhada obra de saneamento básico – com a implantação da rede de esgoto – e pavimentação em bloco de concreto intertravado do bairro Delfino Guedes (Mutirão).

A obra teve início pela Quadra E, com a abertura de uma grande valeta para implantação de 130 manilhas e a construção de uma caixa de passagem (manutenção). No total serão feitos mais de 1.500 metros de rede de esgoto por toda a extensão do bairro. Serão beneficiadas diversas Quadras e as ruas A e S e a travessa da Quadra S.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Everton Cruz Mota, a primeira etapa dessa obra (rede de esgoto) está sendo feita pela prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura. “Toda a rede de esgoto está sendo feita pela nossa equipe com recursos próprios da prefeitura. Estamos trabalhando em ritmo acelerado, e paralelo ao nosso trabalho o pessoal do SAAE está refazendo a rede de água. A empresa Máster Serviços Técnicos Ltda. já está produzindo os blocos de concreto e assim que deixarmos a rede de esgoto pronta eles começam a calçar”, disse Everto.

“Fazer a rede de esgoto e calçar as ruas do Delfino Guedes é uma questão de honra pra mim. Muitos prefeitos passaram e pouco fizeram por esse bairro. Nós vamos calçar, fazer o saneamento básico, fazer duas praças, colocar um consultório odontológico no posto de Saúde e deixar uma ambulância 24h à disposição da população do Mutirão. Vamos concluir também a pracinha na entrada do bairro, obra que estamos fazendo com recursos próprios, em parceria com o Bioconstrutor em Arquitetura Vernacular e estudante de Arquitetura pela FMT de Ilhéus, Canrobert Almeida. São muitas obras que estão mudando a cara do bairro Mutirão”, disse o prefeito Brandão.

O valor da obra do calçamento é da ordem de R$ 621.076,58 (Seiscentos e vinte e um mil, setenta e seis reais e cinquenta e oito centavos) e tem prazo de entrega de 150 dias (cinco meses). A empresa responsável, vencedora do processo licitatório 046/2020, tomada de preço 02/2020 e contrato 069/2020, foi a Máster Serviços Técnicos Ltda. CNPJ 04.890.902/0001-00.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!