Ibicaraí - Prefeito Lula Brandão vistoria testagem para o COVID-19 da equipe da barreira e GCM







O prefeito de Ibicaraí Lula Brandão esteve na manhã de ontem, sábado dia 13 de junho, vistoriando a barreira sanitária na entrada da cidade. Em seguida o prefeito se dirigiu até a Unidade Básica de Saúde Oseas Peixoto (antigo SESP), onde uma equipe da Saúde e Vigilância Epidemiológica fez testagem rápida em todos os funcionários e guardas municipais que atuam diretamente na barreira Sanitária.



A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, vem desde o dia 8 de junho, fazendo testagem rápida para COVID-19 em cerca de 290 profissionais de Saúde, Barreira Sanitária e GCM que estão atuando no enfrentamento da pandemia. A ação desse sábado foi para aproximadamente 40 profissionais.



Segunda a Coordenadora da Atenção Básica, Maira Cardoso, a ação teve início pela Unidade de Saúde José Vieira, no distrito do Cajueiro, e ao longo dessa semana foram testados os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Unidades de Saúde, Hospital Arlete Maron de Magalhães, Vigilância Sanitária, CAPS e NASF e ontem foi a vez dos profissionais de barreira e os GCM.



“Conseguimos com a SESAB 290 testes rápidos para todos os profissionais da Saúde que estão na ativa e também os profissionais da Barreira e os guardas. Essa é mais uma das inúmeras ações que estamos fazendo para conter o avança desse vírus. Higienizamos também sexta e sábado (12 e 13.06) os postos de Saúde da sede e distritos, a feira e as avenidas professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e a praça Natan Coutinho (Praça de Táxi) em parceria com o CDS-LS”, disse o prefeito Brandão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!