Manchas de petróleo cru voltam a ser encontradas no litoral de Pernambuco



Fragmentos de petróleo cru voltaram a ser detectadas no litoral do Nordeste. As manchas foram identificadas no sul de Pernambuco. A informação foi publicada pela revista Época. A reportagem traz ainda que movimento "Salve Maracaípe" tem feito alertas sobre manchas nos pé de banhistas e em pequenas "gotas" no solo da praia de Muro Alto e Cupe, vizinhas à região turística de Porto de Galinhas. 



A entidade acredita que o material ficou enterrado na areia, no fundo do oceano e em corais, por isso segue aparecendo, só que em menor quantidade. 



Nos últimos meses de 2019 a costa brasileira sofreu com a maior tragédia ambiental da história, após ser atingida por toneladas de petróleo cru que cobriram as praias nordestinas. 
"Essas manchas estão chegando ao longo do ano todo, em pequenas quantidades, e não é exclusividade de Pernambuco. Isso é apenas um dos resquícios dos impactos ambientais desse crime. Na época, não tivemos a melhor gestão dessa crise, o Governo Federal falhou ao não dar respostas até hoje sobre origem, impacto na saúde humana, nos alimentos, além de ações criminais", explicou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!