Mulher com covid-19 é presa por descumprir isolamento em cidade da Bahia


Mesmo após orientação, ela continuou a circular; delegado pede que ela fique presa até ter alta


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na quarta-feira (3) em Piraí do Norte, a 320 km de Salvador, por continuar circulando pela cidade mesmo após ser diagnosticada com covid-19. Recusando-se a cumprir o isolamento social, ela foi detida por investigadores da delegacia local. O nome dela não foi divulgado.


O delegado Thiago Campos diz que a mulher tinha sintomas da doença e era acompanhada por uma equipe da Secretaria de Saúde desde 28 de maio. Exames confirmaram que ela tinha covid-19 e ela foi orientada a permanecer em casa, já que não era caso de internação, para evitar disseminação da doença.

Apesar disso, a mulher continuou frequentando locais públicos e mantendo contatos com vizinhos. Ela também buscou a filha menor de idade que estava na casa da avó para ficar com ela.

Na delegacia, ela foi autuada com base nos artigos 131 e 268 do Código Penal, por perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva. Ela está presa, isolada, recebendo acompanhamento médico da secretaria.


O delegado pediu que a Justiça determine que a mulher fique presa até que tenha alta médica.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!