Novas medidas serão adotadas com aumento dos casos de Covid 19 em Itacaré


O aumento do número de casos de coronavírus em Itacaré deverá levar o Comitê de Monitoramento a adotar já nos próximos dias medidas mais duras de controle e combate da doença e de conscientização da comunidade para a importância de todos fazerem a sua parte para se proteger e garantir a saúde das pessoas que amam. E dentre as medidas não está descartada a possibilidade do luckdown em todo o município.

De acordo com o boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, foram notificados 258 casos, com 72 confirmados com a doença, 19 pacientes curados, 51 ativos, 02 pacientes seguem internados, 163 casos foram descartados 163, 20 estão aguardando resultados e 226 estão em monitoramento.

No boletim de casos por bairros, Itacaré está com o Centro com 11 positivos, Passagem com 4, Marimbondo 5, Orla 2, Santo Antônio 14, Angelin 2, Ladeira Grande 1, São Miguel 2, Marambaia 1 e o bairro da Pituba 1, totalizando na sede em 43 casos. Já o distrito de Taboquinhas está com o bairro do Centro com 24 casos, Beira Rio com 3 e Zona Rural com 2, totalizando 29 casos de coronavírus. O Boletim revela ainda que do total de 19 curados, 11 estão em Itacaré e 08 em Taboquinhas.

O Comitê de Monitoramento informa que os municípios brasileiros estarão enfrentando nos próximos dias um dos momentos mais críticos de contaminação do coronavírus, daí a importância de todos colaborarem cumprindo o isolamento e o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e álcool em gel e, que puder, que permaneça em casa.

De acordo com o comitê, desde que foi iniciada a pandemia do coronavírus a Prefeitura de Itacaré vem adotando uma série de medidas para garantir a saúde, o bem-estar e evitar a contaminação do doença, como a criação de barreiras sanitárias, desinfecção das ruas, campanhas educacionais, distribuição de máscaras, destinação do espaçamento nas filas, além dos decretos de restrição do funcionamento do comércio e serviços não essenciais e a proibição da entrada de pessoas de outras cidades. Mas é preciso que todos se juntem de verdade a todo esse trabalho, fazendo a sua parte para evitar a doença.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!