Otto Alencar: 'Espero que o ministério não seja utilizado para pressionar a imprensa'



Líder do PSD no Senado, Otto Alencar confirmou que o partido não esperava a nomeação de Fábio Faria, deputado federal do PSD, como ministro das Comunicações.



“Eu não tenho nenhuma relação com este governo. Sou completamente independente, faço oposição responsável. O Fábio Faria, pelo que sei, é da cota do presidente, não é [da cota] do PSD, sobretudo do PSD da Bahia", disse o senador baiano ao site O Antagonista.



Otto também pontuou que a nomeação “não estava sendo esperada dentro do partido” e falou que sua expectativa é que o novo ministro não use a pasta para perseguir jornalistas.



“Espero que o ministério não seja utilizado para pressionar a imprensa. O próprio presidente já falou em cassar concessão da Globo. Ele pode querer interferir em concessões das rádios que façam oposição. Espero que isto não venha a ocorrer: pressionar para que a imprensa possa se calar diante de pressões", afirmou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!