Pintadas: Churrasco entre amigos aumentou casos de Covid-19 e motivou lockdown



Um churrasco entre nove amigos provocou um aumento no número de casos confirmados de Covid-19 no município de Pintadas, na Bacia do Jacuípe, e motivou o decreto de lockdown, fechando o comércio local por 15 dias. As informações são do portal Calila Notícias.



O encontro ocorreu no fim de maio e contou também com moradores de Ipirá, Senhor do Bonfim e Salvador, além de um enfermeiro que trabalha no município.



No último dia 10 de junho, pela manhã, Pintadas registrava dois casos confirmados da doença. Nesta terça (16), o número chegou a 28 contaminados pelo novo coronavírus, muitos deles participantes do churrasco entre amigos ou pessoas próximas deles



A prefeitura, em decorrência do caso, decidiu pela implantação do lockdown, anunciado na última sexta-feira (12), fechando o comércio e levando Pintadas a ocupar um dos primeiros lugares no ranking de isolamento social no estado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!