Prefeito de Itabuna estuda reabertura do comércio em horário reduzido



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), afirmou, nesta terça-feira (23), que avalia a reabertura do comércio em horário reduzido, nos próximos dias. Os estabelecimentos estão fechados há três meses por causa novo coronavírus.

Fernando Gomes afirmou que a reabertura do comércio, além acabar com as vendas clandestinas, vai reduzir as aglomerações observadas no interior da lojas, que funcionam no esquema de “meia porta”.

“O comércio está fechado por Lei, mas é melhor abrir. Porque, quem vai ao centro não acha uma vaga para estacionar, o que indica que as pessoas estão dentro das lojas”, disse . Fernando Gomes acrescentou que a abertura de forma ilegal dificulta a fiscalização dos agentes. “Não temos fiscais o suficiente para assegurar as lojas fechadas”, observou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!