Prefeitura de Ilhéus realiza busca ativa no comércio do Nossa Senhora da Vitória



Com a finalidade de educar os comerciantes e consumidores do bairro Nossa Senhora da Vitória para a adoção das medidas preventivas contra o novo vírus, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Indústria e Comércio (Seind), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou na manhã desta quarta-feira (24) um ação de conscientização e de busca ativa em quase 30 estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, em conjunto com os fiscais de posturas, agentes de endemias e comunitários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Medição de temperatura dos colaboradores, reconhecimento das lojas adequadas com o selo “Consumidor Consciente Comércio Inteligente” e diálogo com os comerciantes, nortearam as visitas realizadas.

“Os estabelecimentos que estão adequados, receberam o selo de reconhecimento do poder público municipal. As lojas que possuem aviso na entrada sobre o acesso somente com o uso de máscaras de proteção, que disponibilizam álcool 70% para os consumidores, possuem marcação dos locais nas filas para o distanciamento social e os funcionários fazem uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), devem ser valorizados e esse é também um dos nossos papéis nessa pandemia, que além de fiscalizar, reconhece quem está agindo corretamente”, explicou o superintendente Julio Melo.

Já os comércios que ainda não seguem as normas de funcionamento estabelecidas nos decretos municipais, tiveram seus colaboradores orientados a seguirem as recomendações de saúde para a proteção contra o coronavírus, tanto dos funcionários, quanto dos consumidores. “Nesse primeiro momento, nossa abordagem educativa dialogou com a população a fim de que as medidas preventivas sejam assimiladas. Num segundo momento e futuro com outra visita, os estabelecimentos podem ser autuados e multados, caso não sigam as recomendações”, alertou Melo.

As próximas etapas dessa ação serão realizadas em outros bairros como Nelson Costa, Hernani Sá, Teotônio Vilela, Malhado e continuarão no Centro da cidade. “É importante que a população se conscientize e faça o uso constante da máscara de proteção. Durante a visita no N. Sra. da Vitória, observamos que muitas pessoas andam nas ruas desprotegidas, isto é, sem a máscara de proteção”, completou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!