Quijingue: Prefeitura registra primeira morte em decorrência da Covid-19



A prefeitura de Quijingue, município da região sisaleira, registrou, nesta terça-feira (23), o primeiro óbito confirmado em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. A morte ainda não foi incluída no boletim divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).





A paciente de 74 anos, identificada pela gestão municipal como Dona Eremita, estava internada em Salvador para o tratamento da Covid-19, mas acabou não resistindo aos sintomas da doença.



Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura solicitou à população que respeite as medidas de distanciamento social, saindo de casa apenas em caso de extrema necessidade, contendo assim a proliferação do vírus.



“O falecimento de Dona Eremita não pode se tornar uma estatística comum em nosso município. Quijingue não deverá perder seus filhos para o vírus que pode ser evitado por todos nós”, disse a administração do município.



“Pedimos a população quijinguense um esforço maior para preservarmos nossas vidas: Igrejas e bares devem permanecer fechados por consciência de seus representantes. Eventos festivos e aglomerativos não serão permitidos em hipótese alguma, pois representam grande risco de contaminação”, pediu.



Conforme a última atualização do boletim epidemiológico municipal, no último domingo (21), Quijingue possui 17 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 16 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar. Não há registro de pacientes curados no município.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!