Recém-recuperado da Covid-19, Augusto Castro confirma pré-candidatura a prefeitura de Itabuna



Recém-recuperado de um quadro grave de covid-19, o ex-deputado Augusto Castro garante que está se organizando para participar ativamente das eleições municipais em Itabuna, Litoral Sul. Ao BNews, ele confirmou que é pré-candidato a prefeito da cidade pelo PSD.

“PSD terá sim candidatura a prefeito. Nosso nome está posto. Claro, precisa ser confirmado nas convenções, com o apoio do diretório, do senador Otto Alencar [presidente da legenda] e dos deputados do partido”, disse no início da noite desta terça-feira (23).

Ele lembra que cumpriu dois mandatos como parlamentar pela oposição, no PSDB, e posteriormente foi convidado a se filiar à legenda presidida por Alencar. Na região, o PSD governa cidades como Ilhéus, Itajuípe, Ibicaraí e Jussari. Castro acrescenta que, além dos correligionários, a efetivação do seu nome depende da vontade popular.

O ex-deputado afirma também que o partido está aberto a dialogar com outros pré-candidatos que “venham a contribuir com um projeto para a cidade”. Ele não citou nomes, contudo. “Buscamos entendimento com os partidos da base do governo para a construção de um programa de governo que venha a atender Itabuna”, disse.

De alta hospitalar desde o último dia 9 de maio, Castro segue fazendo sessões de fisioterapia e lembra que permaneceu 41 dias internado na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna em virtude do diagnóstico do novo coronavírus. Parte deste tempo, o político permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) . Ele diz que apesar dos momentos difíceis, está “100 % recuperado”.

Eleições e Pandemia

Questionado sobre como ele acredita que a campanha deve transcorrer com as limitações e incertezas provocadas pela crise da Covid-19, Castro avalia que mais do que nunca a disputa pelo eleitorado deve acontecer centrada nas redes sociais, com o auxílio do tempo de rádio e televisão. Nesse contexto, ele avalia que candidatos conhecidos do público terão vantagem.

Ele lembra que em 2016 teve aproximadamente 18 mil votos e avalia que seu nome tem penetração junto à população – e que isso lhe permitirá ampliar um trabalho nas redes, dando ênfase na apresentação de suas propostas. Ele conta que o partido tem trabalhado em um programa que dê ênfase em investimentos na saúde e na infraestrutura da cidade. As melhoras dos índices da educação e desenvolvimento econômico também são preocupações.

Na avaliação do ex-deputado, o distanciamento social para conter o vírus seguirá sendo uma preocupação de eleitores e candidatos. “O meio de comunicação será por esse contato. A quantidade de contaminados está aumentando. Há muitos assintomáticos. A população fica com receio e o candidato também tem de respeitar as normas Organização Mundial de Saúde e entidades sanitárias”, analisou.

Castro ainda opina que, no momento, o eleitorado segue preocupado com problemas decorrentes da pandemia, como as consequências econômicas, o agravamento dos índices de desemprego e questões relacionadas a saúde em si. “Tudo depende diretamente da política. Acho que tudo vai transcorrer com tranquilidade e o cidadão vai eleger seus governantes, quem tem proposta para uma cidade melhor”, concluiu.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!