Santa Bárbara: Com Covid, vereador ameaça servidora que o pediu para não andar na rua



Uma servidora da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara, no portão do sertão, denunciou que um vereador da cidade, Neném de Vidal, circula pelo município mesmo tendo sido diagnosticado com o novo coronavírus.



O Bahia Notícias obteve acesso a uma declaração da servidora Jamile Evangelista Lima, enviada ao poder público municipal na última quinta-feira (15), e também a uma ligação gravada por ela com o parlamentar. 



Na conversa, após ser repreendido por Jamile, Vidal diz: “vou lascar com vocês”. Alterado, no final da ligação ele diz: "vão tomar... Não vou dizer onde vocês devem tomar, não". Ele ainda argumenta que foi diagnosticado com a Covid-19 há 22 dias. Contudo, ele não teria informado à prefeitura sua condição.



No documento, ela declara que ligou para o vereador para pedir que ele “se resguardasse em isolamento, sobretudo para a sua proteção, e para a proteção dos cidadãos barbarenses, tendo em vista que estaria descumprindo todas as regras de isolamento e orientações desta Secretaria Municipal da Saúde, bem como do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde”.



“Declaro, ainda, que ao ser advertido sobre a ilegalidade de seus atos, ou seja, da impossibilidade (inclusive com repercussões criminais) de uma pessoa infectada pela COVID-19 transitar pela cidade, que a um só tempo coloca em risco a si próprio e a toda população, o mesmo respondeu com críticas e ameaças contra esta servidora e contra o Município de Santa Bárbara/BA”, acrescenta, em outro trecho do documento, enviado á Câmara Municipal, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). 



O vereador Neném de Vidal não atendeu às ligações do Bahia Notícias para repercutir sobre a denúncia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!