Santo Amaro: 'Lockdown' prevê confinamento de moradores para conter Covid-19



A prefeitura de Santo Amaro, no Recôncavo, vai adotar lockdown a partir desta quinta-feira (25). Segundo a prefeitura, a medida prevê confinamento de moradores como forma de controlar o avanço do novo coronavírus. Ação vai até o dia 2 de julho. Sede, distritos e zona rural devem obedecer ao decreto. O boletim municipal de saúde dessa terça-feira (23) apontava 126 casos de Covid-19 com três óbitos decorrentes. No lockdown santamarense não será permitida a circulação de pessoas nas vias públicas, como ruas e praças, durante todos os dias do decreto.



A exceção fica para deslocamento para compra de alimentos, remédios, para trabalho, para serviço de saúde e para recebimento do auxílio emergencial bem como outros benefícios sacados na Caixa Econômica Federal. Estão autorizados a funcionar durante o lockdown ainda postos de gasolina; funerárias; mercadinhos fora do Centro Comercial e os dos distritos; padarias (entre 6h e 11h); lanchonetes e pizzarias em sistema de delivery (até 22h), entre outros.



Ainda segundo decreto, a fiscalização do decreto será feita por uma Força Tarefa de Combate ao Coronavírus.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!