Floresta Azul: Ranking de desempenho aponta o município com ótimo na Transparência das Contratações emergenciais no combate à Covid-19


Nesta segunda-feira (06), o Instituto Nossa Ilhéus, atualizou e publicou o ranking de transparência das contratações emergenciais utilizadas no combate à Covid-19, referente aos municípios que compõem o Território de Identidade Litoral Sul da Bahia.
O ranking – que utiliza a metodologia da Transparência Internacional do Brasil – avalia se os municípios proveem acesso pleno, ágil e fácil aos dados sobre contratações emergenciais em seus portais governamentais, utilizando uma escala que vai de zero a 100 pontos, com categorias entre “ótimo” e “péssimo”. 
Floresta Azul figurou na posição "ótimo", com mais de 80 pontos, sendo 84,8 o desempenho. Tendo em vista todas as medidas tomadas e todo o investimento feito para assegurar a saúde dos munícipes.
A prefeita Gicélia Santana contente com o resultado, explica que o progresso obtido na avaliação se deve às adequações feitas pelo município nos últimos dias, aparada no guia de Recomendações para a Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à COVID-19, que foi produzido de forma conjunta pela Transparência Internacional – Brasil e pelo Tribunal de Conta da União (TCU), no qual o Instituto Nossa Ilhéus baseia seus critérios de avaliação. 
" Isso mostra a seriedade e transparência da gestão, que vem desempenhando suas funções com clareza e responsabilidade. Sendo está, uma das metas de nosso governo", afirma Gicélia. 
O ranking pode ser verificado através do www.nossailheus.org.br.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!