Guto Ferreira destaca 1 a 0 na semifinal: 'clássico não se joga, clássico se ganha'



Com o Ceará classificado para a final da Copa do Nordeste, após vencer o Fortaleza por 1 a 0 nesta terça-feira (28) em Pituaçu, o técnico Guto Ferreira falou sobre algumas escolhas de jogadores na partida e reforçou as dificuldades de um Clássico-Rei. 



“O Klaus novamente entraria, ele é um jogador mais rápido e a gente precisava manter esse perfil de linha porque o time como Fortaleza é um time muito rápido nas ações”, declarou o treinador sobre a escalação do zagueiro que marcou o único gol da partida e garantiu o Vozão na disputa pelo título regional. 





Sobre a opção de colocar o atacante Cléber no lugar de Rafael Sóbis no início da partida, Guto Ferreira disse que a escolha foi pensada sobre o tipo de jogo que a equipe ia enfrentar. “A entrada do Cléber foi sim para ter mais retenção de bola como a gente ia jogar tirando o espaço do Fortaleza”, explicou Guto. 



“Nós tivemos o equilíbrio, (...) tomamos conta da partida no aspecto defensivo. Eles praticamente não tiveram oportunidades claras de gol”, reforçou o técnico, destacando que, apesar do adversário ter tido mais chances, o Ceará conseguiu marcar bem para impedir boas finalizações. 



Parabenizando toda a equipe, entre jogadores, comissões e departamentos, o treinador declarou que “clássico não se joga, clássico se ganha” e que o foco agora está na final do Nordestão. 



“Não estou preocupado com as finais do estadual, neste momento, estou preocupado com a final da Copa do Nordeste. Quando chegar [a data do estadual] nós vamos saber em que momento nós vamos estar, quem vai ter condição de jogar naquele momento, como que vai estar a equipe deles naquele momento e como vai estar a nossa equipe”, completou. “Tudo pode acontecer, futebol é muito dinâmico”, finalizou Guto Ferreira. 



A equipe Alvinegra vai disputar a final do Campeonato Cearense em mais um Clássico-Rei e aguarda o resultado da disputa entre Bahia e Confiança nesta quarta-feira (29) para saber com quem irá jogar na disputa pelo título da Copa do Nordeste.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!