Prefeitura de Ilhéus reforça obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para conter Covid-19


A Prefeitura de Ilhéus desde o mês de abril de 2020 publicou um decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por todos os munícipes para que o avanço da contaminação pelo coronavírus possa ser contido.

O uso das máscaras deve ser realizado por todas as pessoas no território do município de Ilhéus seja nas vias públicas, praças, em veículos, para acesso a estabelecimentos públicos ou privados, seja no trabalho ou não.

“É preciso ter bem claro que a flexibilização do comércio não significa o fim do isolamento e distanciamento sociais, e muito menos o relaxamento quanto ao uso das máscaras. O vírus continua ativo e, por isso mesmo, ninguém pode esquecer dos cuidados. O coronavírus não deixou de ser letal e a transmissibilidade não parou de acontecer. Se cada um fizer a sua parte, usando máscara de proteção e mantendo o distanciamento, podemos vencer”, reforçou o prefeito Mário Alexandre.

Qualquer pessoa poderá acionar a polícia para a condução, de quem não respeitar a norma, à Delegacia de Polícia, podendo ser indiciado ou indiciada por crime contra a saúde pública.

 


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!