Santa Cruz da Vitória: Secretaria de Educação implanta sistema de aulas online para atender alunos da Rede Municipal.





Como alternativa de dar continuidade ao aprendizado dos alunos da Rede Municipal durante a quarentena, no último dia 06 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória deu início ao uso da Plataforma de Ensino Digital em Casa (PEDEC), para atender as turmas do 9º ano da Rede Municipal de Ensino.


As primeira aula foi importante para testar a capacidade da internet e o desempenho dos alunos e professores com a nova ferramenta de ensino. A partir desta próxima semana, haverá o início das demais turmas do Fundamental II e progressivamente serão incluídos os alunos do Fundamental, anos iniciais.


Após a aquisição da plataforma, no mês anterior, a Secretaria de Educação iniciou o trabalho de capacitação de professores, técnicos, gestores e toda coordenação, também realizou reuniões com pais e responsáveis para apresentar as orientações quanto ao uso da PEDEC. Todo o processo foi acompanhado através do departamento pedagógico, o Conselho Municipal de Educação, órgão normatizador da Educação no município, também fez parte da validação e da efetivação da implantação da plataforma digital, para que a mesma tivesse sua eficácia garantida.


Educação durante a pandemia


Seguindo as recomendações de prevenção e combate ao COVID-19, aulas presenciais em todo o país foram suspensas temporariamente. Com esta determinação, escolas privadas e particulares de todo país, em caráter de emergência, passaram a adotar atividades de forma remota.
As aulas remotas têm sido um desafio para gestores, professores, alunos e também para as famílias. Plataformas como estas já existem em alguns sistemas de ensino, funcionam como uma sala de aula digital, onde professores e alunos podem realizar encontros virtuais para realização de aulas. Em tempo de distanciamento, a plataforma ajudará os professores a gerenciar e realizar as atividades, atribuir notas e deixar demais orientações para os alunos.


O prefeito Carlos André enalteceu todo o empenho da equipe escolar e também dos familiares dos alunos e afirmou que a Prefeitura tem concentrado diversos esforços para que a Plataforma possa estreitar o distanciamento entre alunos e professores. “Nós disponibilizamos a ferramenta para que os nossos alunos não fiquem sem assistência pedagógica durante essa pandemia. Além de ser uma forma que encontramos para que os alunos não tenham prejuízo, é também uma forma de incentivar para que fiquem em suas casas. Estamos enfrentando dias difíceis com essa pandemia, mas a Prefeitura estará sempre atenta a todas as necessidades para tentar diminuir ao máximo os impactos para os nossos alunos,” – finalizou o prefeito.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!