Valderico Junior lamenta falta de comunicação da prefeitura antes de derrubar árvores



O empresário Valderico Junior, presidente municipal do DEM, lamentou a forma como a Prefeitura de Ilhéus conduziu a derrubada de amendoeiras na Avenida Soares Lopes. Segundo Junior, “o governo alega existência de licenciamento ambiental feito em 2015, mas não foi capaz de comunicar a decisão com antecedência. Também não explicou por que a medida foi necessária. Lamentável.”

De acordo com Valderico Junior, é sabido que as amendoeiras impõem dificuldades para a manutenção das redes pluviais, pois perdem folhas o ano inteiro, além dos frutos que caem. No entanto, observou que “as pessoas têm uma relação afetiva com as árvores da cidade. Se era mesmo necessário derrubá-las, faltou a consideração de avisar à sociedade. É o mínimo”.

O democrata avalia que Ilhéus merece um berçário de árvores nativas da Mata Atlântica para substituir gradualmente os espécimes que causam danos na área urbana. “Essa é uma das propostas que estamos formulando no plano de governo, mas, isso não significa demonizar amendoeiras, que têm uma relação histórica com a paisagem da cidade e se adaptaram muito bem às praias, por exemplo, onde não causam nenhum problema, muito pelo contrário”, concluiu.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!