Mais de 15 mil profissionais de saúde da Bahia foram infectados pelo coronavírus



Mais de 15 mil profissionais de saúde da Bahia desenvolveram a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, 15.137 profissionais foram infectados.

Segundo o boletim, os mais afetados foram os técnicos de enfermagem, com 4.798 pessoas infectadas.



No estado, dos 2.723 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.632 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de UTI adulto de 72%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!