OMS estima que efeitos da pandemia serão sentidos por décadas



A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que os impactos causados pela Covid-19 serão sentidos por um longo período. A afirmação foi dada pelo diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta sexta-feira (31).



“A pandemia é uma crise de saúde pública que ocorre uma vez a cada século e seus efeitos serão sentidos pelas próximas décadas”, disse Tedros durante reunião do comitê de emergência da OMS, segundo discurso divulgado pela entidade.



Foi a quarta ocasião em que o comitê se reuniu em relação à Covid-19. O encontro ainda marca os seis meses que a doença foi declarada como emergência de saúde pública de interesse internacional pela agência, em 30 de janeiro. 



"É a sexta vez que uma emergência de saúde global é declarada pelo Regulamento Sanitário Internacional, mas essa é facilmente a mais grave", declarou Tedros em coletiva de imprensa no início da semana. O regulamento atual foi estabelecido pela OMS em 2005.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!